Repertórios culturais, sociais e morais diversos. Como a escola acolhe toda essa pluralidade da juventude? A escola é permeável às diferentes visões de mundo? A cultura escolar – rígida, cheia de regras e normas – dialoga com as culturas juvenis, mais abertas e flexíveis? Como a escola consegue acolher e apoiar as trajetórias dos estudantes, promovendo o engajamento deles no percurso de aprendizagem?
O terceiro episódio do podcast “A escola tá ON” discute autoritarismo e cultura escolar para entender como e por que muitas vezes estudantes e instituições estão em rota de colisão, quando deveria ser o contrário. É possível tornar a escola um ambiente mais receptivo e atraente?
Para jogar luz nessas questões, Gabriel Medina recebe o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador do Observatório Jovem do Rio de Janeiro, Paulo Carrano; e a pedagoga da rede pública do Espírito Santo Elaíse Soneghetti. Também participa a estudante Angela Tributino.
O podcast “A escola tá ON” é uma produção da Rádio Tertúlia. Idealização, direção e locução: Gabriel Medina. Roteiro, edição e coordenação: Camila Maciel. Produção executiva: Beatriz Pasqualino, Raíssa Lazarini e Raquel Junia. Sonoplastia: André Paroche.
Ou acesse o link abaixo:
https://open.spotify.com/embed/episode/7d3etJYyL9YhQ8cFXEySmA
Deixe um comentário