Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América
Qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos? Quais são suas preocupações? Qual é o grau de liberdade em seus países? Como eles se vêem? Por quais razões eles estão dispostos a emigrar?
Para responder a essas e a outros questionamentos, a Fundação SM vai apresentar as principais conclusões da pesquisa Jovens na Ibero-América 2021 durante um evento no auditório Paulo Freire, da UNIRIO (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no dia 22/09, às 9h30. O evento também terá transmissão ao vivo no Youtube (/fundacaosmbrasil).
A pesquisa Jovens na Ibero-América 2021 é um estudo que analisa e compara as percepções de mais de 13,5 mil jovens de nove países ibero-americanos sobre temas como a participação sociopolítica, valores, autopercepção, perspectivas de futuro sobre estudo e trabalho, principais atividades de cultura e lazer, religiosidade, migrações, diversidade, igualdade de gênero e os seus principais medos.
A investigação foi coordenada pelo Observatório da Juventude na Ibero-América e entrevistou jovens de 15 a 29 anos residentes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, e República Dominicana.
Participantes:
· Paulo Carrano, autor da pesquisa e professor associado da UFF, Faculdade de Educação
· Eliane Ribeiro, autora da pesquisa e professora doutora da Escola de Educação da UNIRIO
· Mayte Ortiz, diretora da Fundação SM
· Evelyn Sousa, socióloga, mestre e doutoranda em Educação
· Antonio Carlos, estudante de Ciências Sociais e pesquisador de ações afirmativas como bolsista PET
Mediação:
Salve na agenda:
22/09, quinta-feira
Das 9h30 às 12h
Av. Pasteur, 458 – Urca, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Transmissão ao vivo no canal da Fundação SM no YouTube (/fundacaosmbrasil)
Baixe o arquivo com a síntese da pesquisa (17 p.):
Deixe um comentário