Juventudes, espaço escolar e violências – Curso de Aperfeiçoamento – FLACSO


Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Juventudes, espaço escolar e violências: uma proposta de intervenção social!

Lidar com adolescentes e jovens exige uma revisão permanente de conceitos, categorias e formulações, na perspectiva de potencializar os processos educativos a fim de mudar o clima escolar e as relações sociais nas escolas.

A formação, realizada pela Flacso Brasil em cooperação com a Unesco e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), sob a coordenação acadêmica de Miriam Abramovay, pretende fornecer instrumentos e ferramentas conceituais, teóricas e práticas que permitam discutir as juventudes e as violências, a participação dos jovens no contexto atual, as violências e convivência escolar, analisando efeitos e sua vinculação com a participação e a formação cidadã.

O curso faz parte de ações voltadas à formação continuada de graduandos, graduados, profissionais da educação, da área social e/ou da sociedade civil organizada; pesquisadores; gestores em políticas públicas; ativistas e militantes de organizações, movimentos sociais, partidos políticos, e demais interessados no tema, sendo um convite para pensar, propor e executar novos modelos de escola.  Saiba mais: http://flacso.org.br/?page_id=24091

👉Matrículas abertas!

💻 Modalidade: Virtual

📆Duração: março a setembro de 2022


O Blog do Carrano não tem informações adicionais sobre o curso. O espaço aqui é apenas de divulgação da iniciativa da FLACSO/Brasil.

Categorias:NotíciasTags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: