Neste dia do professor quero conversar sobre as propostas de Educação dos candidatos à presidência da República.

Hoje é dia do/a professor/a. Sou professor com muita alegria. São mais de 30 anos entre a escola e a universidade pública dialogando com estudantes e pesquisando. Gostaria de ver os candidatos à presidência discutindo os destinos do país e, em especial, seus projetos de Educação. O #Haddad13 tem propostas para os graves desafios da educação brasileira e está disponível para o debate democrático. E o candidato da extrema-direita? #EleNão ! Algum eleitor do Bolsonaro na minha bolha da internet quer falar da proposta de seu candidato para a Educação? Ou não? Vai fugir do debate também? Vamos lá! Neste dia do/a professor/a quero conversar sobre as propostas de Educação dos candidatos para o novo governo do Brasil.

panfleto educadores_propostas

2 comentários

  1. Um “detalhe” super importante, relacionado à proposta de ampliação do ensino à distância desde o fundamental: Em muitos casos, a única refeição (e de qualidade) que muitas crianças no Brasil têm, é na merenda escolar servida nas escolas públicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Priscila! Muito bem lembrado. As muitas formas de educação à distância podem ser importantes ferramentas complementares mas nunca um substituto para a presença corporal, o espaço-tempo do encontro, da relação com o saber, do afeto entre estudantes e seus professores. É preciso nutrir o corpo e as esperanças com presenças e não cultivando distâncias. Esta proposta do candidato da extrema-direita vem para atender interesses empresariais dos que querem avançar sobre o fundo público e ganhar dinheiro com a educação.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s