Youth in Europe

O Eurostat, organismo da Comissão Europeia para a produção de dados e indicadores estatísticos, publicou documentos da pesquisa “Juventude na Europa – um retrato estatístico”. Há capítulos sobre demografia, educação, mercado de trabalho, condições de vida, saúde, participação social, tabelas e gráficos estatísticos  etc e texto descritivo de análise.

Os jovens representam uma percentagem significativa da população da UE: em 01 de Janeiro de 2009 haviam 95 milhões de pessoas entre 15 e 29 nos 27 países que integram a comunidade europeia, quase um quinto da população total. As estatísticas sobre os jovens confirmam que eles têm suas próprias características, em comparação com a geração mais velhas, mas também revelam diferenças de comportamento entre os Estados-Membros.

Qual é a idade média dos jovens ao sair da casa dos pais? Qual é a diferença nas taxas de desemprego, de acordo com o nível de educação? Qual a proporção de jovens empregados em um contrato temporário? Quantas vezes os jovens vão ao cinema e outros eventos culturais? É possível baixar o release (5 p.) e a publicação completa (191 p.). Visite o Eurostat e encontre as respostas para as perguntas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s