II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE CULTURA, IMAGINÁRIO E MEMÓRIA DA AMÉRICA LATINA. Imaginários Juvenis Latinoamericanos: Participação, Cultura e Sociabilidade.

O II Seminário Internacional sobre Cultura, Imaginário e Memória da América Latina tem como temática específica o estudo dos imaginários juvenis Latino-americanos, como forma de articular pesquisas e reflexões sobre juventudes e suas múltiplas formas de expressão, manifestação e articulação na produção de Sentidos e Significados no contexto de um mundo globalizado.  Pensar a(s) Juventude(s) e a criação/expressão dos imaginários juvenis, integrados à perspectiva da participação política, das políticas públicas, das culturas juvenis e da sociabilidade, representa a possibilidade de aprofundar as contribuições sobre a(s) Juventude(s), além de contribuir para criar um espaço de maior cooperação acadêmica entre pesquisadores dessa área de conhecimento. Além disso, pretende-se consolidar, a partir dessa iniciativa, uma rede de pesquisadores, centros e Institutos de pesquisa no Brasil, América Latina e Caribe.

Este Seminário é uma promoção do Centro de Estudos sobre Cultura e Imagem da América Latina – CECIAL, vinculado ao Grupo de Pesquisa Imagem e Conhecimento CNPq/UFPR, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPR.

Acesse aqui a página do Seminário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s